Fotografia Publicitária

Padrão

Características da Fotografia Publicitária

A fotografia publicitária tem como objetivo principal vender um produto ou propagar uma ideia. É responsável por atribuir importância ao tema trabalhado, ou seja, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as principais características do produto.

Na publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado, levando assim ao lucro do anunciante.

Ter conhecimento técnico, saber quais as ferramentas e equipamentos que estão a sua disposição são fatores que agregam valor ao trabalho.

O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto. A câmera digital possibilita produzir a noção de movimento com maior facilidade e definição.

Fotografias publicitárias, antes de serem realizadas, consideram no planejamento que tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculado, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem varia conforme a mídia escolhida : Internet, impresso, outdoor, busdoor, etc.

Funções básicas do Fotógrafo Publicitário
– Deve seguir o layout definido pelo diretor de arte;
– Requer um tratamento de imagem minucioso, buscando a perfeição;
– Seu objetivo é vender ou promover algum produto/serviço;
– Deve ser impactante, destacar as belezas e qualidades do produto
– Experiência/conhecimento e talento do fotógrafo são quesitos importantíssimos para a realização deste tipo de fotografia.

O que é Mock-up?

Molde para teste em tamanho natural feito de madeira, papelão ou outro material com a finalidade de experimentar, ou seja, saber onde são os pontos fracos e fortes em uma idéia, um projeto. Para tanto, são usados materiais mais baratos e formas mais simples de produzi-lo. Em Ergonomia, geralmente o objetivo é experimentar e observar as condições de conforto em um posto de trabalho. O mock-up antecede o protótipo

O que é Layout?

Layout é um esboço ao qual é mostrado a distribuição física juntamente com o tamanhos de elementos como texto, gráficos ou figuras em um determinado espaço.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s